Veja Todos os Ganhadores do E-Show (E-Awards)

MELHOR AGÊNCIA DIGITAL DE CRIAÇÃO E DESIGN DE PÁGINAS DA WEB
eplus

eplus
MELHOR AGÊNCIA DIGITAL DE MÍDIA SOCIAL
trianons

trianons
MELHOR AGÊNCIA DIGITAL FULL SERVICE
esv-digital

esv digital
MELHOR SERVIÇO DE LOGÍSTICA
loggi

loggi
MELHOR AGÊNCIA DIGITAL DE SOLUÇÕES PARA MOBILE
optimise

optimise
MELHOR SERVIÇO DE SOLUÇÕES DE E-MAIL MARKETING
benchmark

benchmark
MELHOR AGÊNCIA DIGITAL DE CAPTAÇÃO DE TRÁFEGO
esv-digital

esv digital
MELHOR AGÊNCIA DE AFILIAÇÃO
zanox

zanox
MELHOR ERP PARA E-COMMERCE
emillennium

emillennium
MELHOR E-COMMERCE DE OFF A ON
oboticario

oboticario
MELHOR E-COMMERCE APP
magazineluiza

magazineluiza
MELHOR DESIGN E USABILIDADE DE E-COMMERCE
voopter

voopter
MELHOR CAMPANHA DE E-COMMERCE
centauro

centauro
MELHOR E-COMMERCE EM INOVAÇÃO
movelaria

movelaria
MELHOR E-COMMERCE INTERNACIONAL
dafiti

dafiti
MELHOR E-COMMERCE EM ATENDIMENTO AO CLIENTE
netshoes

netshoes
MELHOR STARUP DE E-COMMERCE

presenteie

presenteie

Quanto custa criar uma Loja Virtual na Internet?

Criar uma loja online exige planejamento e, principalmente, investimento.

Investir em serviços de qualidade é essencial para consegui crescer e ter sucesso de vendas.

Claro que existem diversas variáveis, mas há também custos básicos que toda loja virtual precisa pagar.

Quer saber quanto custa criar uma loja virtual?

quanto-custa-abrir-um-ecommerce

Plataforma

Existem diversos tipos de plataformas que podem ser utilizadas.

A maioria cobra uma mensalidade para manter o site no ar e o valor pode variar entre R$ 150 até R$ 500 mil (para as lojas grandes).

 

Segurança

Segurança

Um dos pontos mais importantes de uma loja virtual e onde deve ser investido um bom dinheiro.

Certificado digital: é o que garante que os dados dos compradores não consigam ser roubados por invasores.

Custa entre R$ 1.500 a R$ 4.000 e muitas vezes já são fornecidos pela própria plataforma por um valor a mais.

Blindagem ou Scan: é o serviço que acompanha o nível de segurança do site é a melhor forma de não ter problemas na qualidade do serviço nem de roubo de informações.

O investimento é entre R$ 3.500 a R$ 10.000 no ano.

Antifraude: este sistema identifica e investiga uma suposta fraude no site, como uso de cartão inválido, por exemplo.

O valor fixo gira em torno dos mil reais.

O sistema investiga cada uma das transações automaticamente e, por isso, é necessário para uma taxa a mais, que gira em torno de 1 real.

Caso seja encontrado algo estranho, a empresa de segurança pagará um profissional da área para verificar manualmente o problema, o que gera mais um custo de cerca de 10 reais.

 

Pagamentos

Paying online with credit card

Para quem está iniciando no ramo das vendas pela Internet agora, uma das opções mais comuns é utilizar os chamados “intermediadores de vendas”, que são empresas que garantem que o dono da loja receberá o valor da transação.

Esse sistema normalmente é pago a partir de uma porcentagem no valor de cada venda.

Para cartão de crédito a média é de 6% e para boleto ou débito, cerca de 2%.

Para lojas maiores, muitos empreendedores optam pelos Getways, que, basicamente, conectam você com as empresas de cartão de crédito.

O valor de manutenção gira em torno de R$ 1.500 mais taxas por transação, que não passa de 2 reais.

 

Marketing digital

Sem uma boa estratégia de marketing, fica muito difícil crescer na Internet, já que existem milhares de opções para os consumidores.

Nesse caso, não existe um valor fixo, já que depende dos produtos que você vende e de quantas pessoas tem interesse neles.

Segundo especialistas, é importante separar entre 3% e 5% do seu faturamento para pagar as agências que fazem o trabalho de marketing digital.

 Marketing digital

 

Logística

Esse também é um ponto em que não é possível colocar um valor certo, porque também depende de muitas variáveis.

Entretanto, é importante levar em consideração esse ponto, já que uma boa logística traz qualidade ao seu trabalho.

Por isso, pense que, além de todos os custos de manutenção do site, é necessário pensar nos trabalhos mais “manuais”, como atendimento ao cliente (resposta de mensagens e e-mails), quem cuidará da parte jurídica do empreendimento, quem cuidará dos custos, entre outros.

 

Coloque tudo na ponta do lápis para saber quais serão os custos de uma loja virtual.